15 de janeiro de 2012

V Capítulo "Noite à volta da fogueira" parte IV


A floresta a noite é simplesmente mágica! Podes ouvir cada som, cada suspiro de cada animal adormecido. Podes ouvir as corujas que acordam e fazem a sua vida nocturna… e no fundo podes ouvir um lobo a uivar. Isso mesmo! Eu estava numa floresta, a noite, exposta a qualquer perigo, a qualquer predador nocturno.
Já devia ter passado uns vinte minutos que eu estava nessa densa floresta, com a bússola na mão e a lanterna a iluminar o caminho. Queria chamar pelos rapazes mas não tinha a certeza se eles poderiam me ouvir, ou se fosse despertar alguma criatura selvagem do seu sono pacífico. Tirei o telemóvel e disquei o número deles. Por sorte tinha lhes pedido os contactos antes e por acaso havia sinal de rede na floresta. Ao longe vi uma luz a piscar e de seguida ouvi um toque de telemóvel.
- Oh-oh…
- Bolas, Cyrus! Estamos a tentar escapar sem rasto, e tu com o telemóvel a berrar, pelo menos desliga-o.
Era Seth e Cyrus! Estava certa! Foi um milagre conseguir encontrá-los.
- Hey, Cyrus! Seth!
Reparei que eles se viraram assustados para mim, por entre o som rasgado dos arbustos, e logo fugiram como presas desesperadas. Ouvia cascos a bater contra o solo húmido. Como se estivessem a montar cavalos… A montar cavalos?!
- Heeeeeeeeeeeeeeeey!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Search in here